Skip to content

Paulo Henrique Câmara

Paulo Henrique Câmara
Experiência profissional

Paulo trabalhou por dezenove anos (1980 – 1999) na empresa Mackenzie Hill, tendo sido responsável por consultoria, avaliações, venda de investimentos, gerenciamento de projetos e obras, serviços corporativos, venda e locação de escritórios e imóveis industriais e comerciais em toda a América do Sul.

Foi Diretor de Serviços Corporativos e Investimentos da Cushman & Wakefield no Brasil desde 1999, lidando com assuntos imobiliários de empresas brasileiras, norte americanas e europeias (venda de imóveis como investimento, assistência a investidores na busca de oportunidades de investimento e na obtenção de recursos para financiamento para empreendimentos imobiliários).

Desde janeiro de 2002 Paulo trabalha em sua própria empresa e desde julho de 2012 é sócio de Raymond Smith na empresa Câmara & Smith Consultores, ambas de serviços imobiliários corporativos.

Desde março de 2013 é Avaliador de Classe Mundial (RICS – VRS), o que confere validade internacional aos seus relatórios de avaliação de imóveis e deu a Paulo uma visão holística da atividade de avaliações, mesmo quando feitas fora do âmbito das normas internacionais.

Ministra cursos e seminários para treinamento de profissionais imobiliários. Atua como Assistente Técnico em ações judiciais de desapropriações, renovatórias e revisionais de aluguéis e em 2023 concluiu sua formação como Mediador Certificado, nos termos da Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça.

Educação

  • Engenheiro civil (Universidade Mackenzie 1973);
  • Pós-Graduação em Administração de Empresas (FGV 1978);
  • Curso de Extensão em Direito para profissionais imobiliários (FMU 2000);
  • Curso de mediador e conciliador (IMAB 2021).
Entidades às quais é filiado
  • Fellow of The Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS)
  • CREA
  • CRECI