Skip to content

Raymond Halliday Watt Smith (em memória)

Raymond Smith

Experiência profissional

Trabalhou mais de quarenta anos com administração de propriedades, gerenciamento de projetos e obras, avaliações, estudos de vocação e de viabilidade financeira de empreendimentos, Raymond tinha experiência em imóveis de todos os tipos, incluindo shopping centers, escritórios, hotéis e imóveis industriais, residenciais e rurais.

Desenvolveu profundo conhecimento de todos os aspectos envolvidos no ciclo de vida dos imóveis, desde o estudo inicial de viabilidade econômico-financeira de terrenos para empreendimentos, passando pela construção e o financiamento, até a comercialização do empreendimento resultante.

Adquiriu experiência internacional na aquisição e comercialização de propriedades e na administração de bens imóveis no Reino Unido e na América do Sul. Raymond iniciou sua carreira trabalhando em Londres para empresas conhecidas (Richard Ellis e St Quintins).

Mudou-se para o Brasil em 1979, trabalhando para o Vestey Group, onde foi responsável pelo controle e administração dos investimentos e ativos imobiliários do grupo, que desenvolvia atividades em agricultura, pecuária e transportes marítimos na América do Sul, em países como Brasil, Venezuela, Argentina e Uruguai.

Raymond fundou sua própria empresa de avaliações e consultoria em 2000 e desde então trabalhou para grandes grupos nacionais e multinacionais em toda a América do Sul.

Entidades profissionais
  • Fellow of The Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS)
  • Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI)